Todo negócio, por meio do Google, independentemente do tipo de negócio, deve ter uma estratégia de marketing digital.
Uma estratégia de marketing digital visa aumentar a descoberta de uma marca, aumentar o envolvimento com clientes em potencial, transformar seguidores e apoiadores da marca em clientes reais e atingir metas digitais.
O Google Ads é uma parte essencial da maioria das estratégias de marketing, por isso, queremos compartilhar com você os 5 principais motivos pelos quais você deve ter o Google Ads como parte de sua estratégia de marketing.

O que é anúncios do Google?
Se você pesquisar usando o Google ou assistir ao Youtube, na verdade já saberá o que é o Google Ads.
Você poderá ver as campanhas do Google Ads com muita clareza – quando você pesquisa por qualquer coisa, elas geralmente são as duas ou três primeiras páginas exibidas e há um pequeno sinal de ‘Anúncio’ na extremidade esquerda.
O Google Ads é uma plataforma de publicidade (obviamente) administrada pelo Google.
O tipo de publicidade que o Google Ads usa é um tipo de publicidade paga por clique, o que significa que você paga pelo número de cliques em seu anúncio.
Os anúncios do Google são exibidos nos resultados do mecanismo de pesquisa do Google, no Google Maps, no Youtube e em outros sites. Quando alguém pesquisar algo relacionado ao seu produto ou serviço, verá seu anúncio.
5 razões pelas quais você deve usar o Google Ads.
Você está anunciando onde as pessoas olham
Obviamente, uma das maiores razões pelas quais você deve usar o Google Ads como parte de sua estratégia de marketing é porque ele permite que você publique um anúncio exatamente onde as pessoas olham.
Existem mais de 5,5 bilhões de buscas por dia no Google, então se você quer alcançar o número máximo de clientes em potencial, não há lugar melhor para anunciar do que exatamente onde eles estão.
Os tempos mudaram, então, em vez de colocar um anúncio em seu jornal local ou publicar um anúncio em sua conta pessoal de mídia social com baixo engajamento, segmente seus clientes onde eles estão!
Gera leads direcionados
O Google Ads não apenas oferece ótimos resultados porque direciona seu anúncio para as pessoas que pesquisam, mas também segmenta especificamente pessoas que estarão genuinamente interessadas em seu produto.
O Google Ads segmenta pessoas que pesquisam coisas semelhantes ou iguais ao seu produto/serviço.
Portanto, ele segmenta pessoas com grande probabilidade de clicar em seu anúncio, acessar seu site e comprar seu produto/serviço. É uma ótima maneira de transformar clientes em potencial em clientes reais, porque visa as pessoas perfeitas.
Isso é diferente de executar uma campanha de mídia social, porque com uma campanha de mídia social, você nem sempre sabe se as pessoas que você está segmentando vão realmente querer comprar seu produto/serviço.
É um método de pagamento Pay Per Click
Como mencionado acima, há uma taxa de ROI de cerca de 200% quando se trata do Google Ads, e isso pode ser atribuído ao fato de que o Google Ads não cobra pelo seu anúncio ser colocado no Google, mas apenas quando alguém realmente clica no seu anúncio.
O que o Google Ads fez aqui é muito inteligente, a plataforma mostra o sucesso do anúncio e, em seguida, cobra pelo sucesso.
Existem diferentes tipos de anúncios disponíveis
Existem alguns tipos diferentes de anúncios que você pode exibir no Google Ads: anúncios gráficos, anúncios em vídeo, anúncios de pesquisa, anúncios de aplicativos e anúncios de compras.
Os anúncios gráficos são anúncios visuais, com um pequeno texto exibido em um site na rede de pesquisa do Google.
Os anúncios em vídeo são obviamente anúncios visuais em movimento que aparecem no início, no final ou em um vídeo do Youtube.
Os anúncios de pesquisa são os anúncios mais usados no Google e aparecem nas duas ou três primeiras páginas do mecanismo de pesquisa e têm um pequeno sinal de ‘anúncio’ no lado esquerdo.
Os anúncios de aplicativos são exibidos no mecanismo de pesquisa do Google, na rede de pesquisa, no Youtube e no Google Play. As informações do aplicativo são simplesmente recomendadas.
Os anúncios de compras são anúncios específicos de produtos que mostram o preço e a descrição do produto e levam os usuários diretamente para esse produto, se clicados. Estes são exibidos no mecanismo de pesquisa.
Você pode usar o Analytics para saber mais sobre seus clientes
Para os profissionais de marketing digital, uma das coisas mais importantes a serem visualizadas são as informações analíticas. O Google Ads fornece análises detalhadas durante e após sua campanha publicitária.
Você pode ver todos os tipos de informações, de onde no mundo as pessoas o visitaram e a que horas do dia, quais palavras-chave elas pesquisaram e em que dispositivo fizeram isso.
Todas essas informações não são importantes apenas para a execução de campanhas publicitárias futuras, mas também ajudam você a entender melhor a demografia da sua marca.
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