Dieta das frutas

Dieta das frutas: aprenda como funciona!

Saiba tudo sobre a dieta das frutas, como funciona, benefícios e contra indicações!

Conhecida como um método que ajuda a emagrecer rapidamente, a dieta das frutas ficou bem famosa na internet pelos seus benefícios no emagrecimento. Mas por outro lado, ela pode tornar o seu corpo deficiente de diversos nutrientes. Por isso, antes de começar a praticá-la, é necessário conhecer todos os benefícios e malefícios que ela traz à saúde, como funciona e se realmente vale a pena se arriscar. É uma dieta que deve ser seguida por no máximo 10 dias, devido aos poucos nutrientes que a pessoa vai ingerir.

Ela é difícil de ser seguida justamente por ser baseada apenas em frutas e em algumas proteínas. Não é um método totalmente saudável, mas que funciona se o seu objetivo é emagrecer rapidamente. Veja abaixo como ela funciona!

Como funciona a dieta das frutas

A recomendação é que a dieta das frutas seja realizada apenas por três dias, mas dependendo do seu objetivo esse prazo pode se estender, sem ultrapassar os dez dias. Durante esses dias a alimentação deve ser baseada em frutas ricas em vitaminas, fibras, minerais e água. Essas frutas ajudam a limpar nosso corpo e favorecem a eliminação de toxinas. Com isso, a pessoa acaba perdendo peso. Outro fator importante sobre essa dieta é que ela ajuda a queimar gorduras, porém,  sem os efeitos colaterais de termogênico como sinedrol ou kimera.

Além das frutas, a pessoa adepta da dieta das frutas pode ingerir apenas alguns alimentos proteicos. A dieta é livre de carboidratos e gorduras boas, o que pode realmente prejudicar a saúde.

Benefícios x Malefícios da Dieta das Frutas

Ela pode ser benéfica no quesito perder peso: quem começar a praticá-la conseguirá perder alguns kg rapidamente e com isso ela está tendo mais e mais adeptos. Ela pode ser feita em um fim de semana ou na semana que antecede um evento onde você precisa entrar em determinada roupa. Essa dieta aumenta o interesse das pessoas por frutas, que são alimentos altamente saudáveis para nosso corpo, desde que nãos e abuse das mais açucaradas..

Em contrapartida, a dieta das frutas é muito restritiva, possui poucas calorias e poucos nutrientes; isso pode gerar alguns efeitos colaterais como fraqueza e tontura. O fornecimento de energia para o organismo irá decair, já que a pessoa não estará ingerindo carboidratos. Isso pode resultar nos sintomas já falados e até mesmo em efeitos mais fortes.

Além de perder peso, com a dieta também se perde a massa muscular, o que pode tornar o metabolismo mais lento. Outro ponto negativo da dieta é que ela exclui grupos alimentares essenciais para uma boa saúde: carboidratos, hortaliças, leguminosas e gorduras. Vale ressaltar ainda que a dieta das frutas não promove uma reeducação alimentar e é muito difícil de seguir.

Cardápio e Alimentos da Dieta das Frutas

Um exemplo de alimento proteico que pode fazer parte dessa dieta é o filé de peixe ou de frango. Você também pode ingerir um bife grelhado, atum, mussarela light, iogurte desnatado, leite desnatado, queijo branco light, peito de peru, arroz integral, etc.

Todas as frutas podem ser consumidas, sem restrições. Você pode inovar no cardápio ingerindo-as com leite e iogurte. Abacaxi, uva-passa, maçã, hortelã, laranja, mamão, damasco, ameixas, morango, banana, coco, melão, são apenas alguns exemplos do que pode ser consumido.

Considerações finais

Gostaram das dicas caros leitores? lembrando que toda dieta tem de ser feita sempre com acompanhamento médico, não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Duvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários! Acompanhe nosso blog, e fique sempre muito bem informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.