Ozempic é um remédio originalmente criado para combater diabetes, vem sendo usado para emagrecer ate sem receita medica, conheça seus perigos.
Nos dias de hoje as pessoas têm recorrido a uma série de medicamentos para poder perder peso, mas que infelizmente nem sempre dão os resultados esperados. Pior ainda, algumas pessoas têm recorrido a automedicação e utilizam remédios que nem sequer forma elaborados com esse objetivo, o que pode acarretar em graves problemas para a saúde.
E o remédio da vez é o ozempic, que infelizmente tem sido vendido até sem receita e ingerido por pessoas que não ssabem o que estão fazendo.

Ozempic emagrece mesmo?
Sim, ele acaba tendo efeito emagrecedor, realmente propicia que algumas pessoas percam peso. Há quem duvide que ozempic emagrece quantos quilos por semana, mas na verdade as pessoas deveriam entender que ele não foi criado especificamente para este fim e sim para o combate a diabetes. Seu principio ativo é a semaglutida, que até hoje ainda é alvo de muitos estudos tanto em Londres quanto no instituto de Massachussets. Esse é o nome comercial da substância chamada de semaglutida que é vendida na forma de uma injeção auto aplicável.
O objetivo do remédio é que além de tratar o diabetes tipo 2 e reduzir a produção de insulina no sangue – que é seu objetivo original -, ele reduz o esvaziamento gástrico deixando a digestão mais lenta, promovendo muito mais saciedade.
Mas por que o Ozempic pode trazer problemas?
A semaglutida ainda não foi aprovada Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) especificamente contra a obesidade, em pacientes sem diabetes. Mas alguns médicos já consideram prescrevê-la no modelo off label
O grande problema que vem ocorrendo é que várias pessoas já vinham comprando a medicação pela internet sem receita por causa de evidências anteriores que sugeriam seu potencial para perda de peso. Infelizmente isso é uma prática que faz mal à saúde e pode trazer vários problemas para seu corpo.
Quais problemas efetivos ele traz?
Problemas no consumo de alcool – Como trata-se de medicação muito usada em pacientes diabéticos, é importante evitar ou consumir álcool com moderação. É que o álcool pode causar hipoglicemia ou hiperglicemia em pacientes que possuem diabetes.
Alguns outros problemas que ele pode causar:
Reações na pele no local da injeção – hematomas, dores, irritação, coceira e erupção cutânea;
Reações alérgicas na pele com vermelhidão e coceira
Tonturas e vertigens
Dores de cabeça
Diarréia
O que diz o fabricante?
A empresa Novo Nordisk, que fabrica o medicamento, não recomenda seu uso para tratamento da obesidade, uma vez que ele não foi desenvolvido para isso. Hoje o remédio com esse fim é o saxenda, que após recomendação do médico pode ser usado, mas somente após exames e real necessidade do seu uso.
Aviso importante – sempre consulte seu médico!
Jamais tome o ozempic ou qualquer remédio que diz emagrecer apenas por que está na moda ou alguma conhecida usou. Sempre vá ao médico para que ele possa fazer exames e determinar o que voce realmente precisa para perder peso.
Considerações finais
Bom pessoal, esperamos que tenha ficado claro como o ozempic age no corpo e porque é perigoso ingerir, ainda mais se a indicação do seu médico. Cuide da sua saude!
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários. Acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro das melhores noticias e dicas!