freezer

Por Que Meu Freezer Não Está Esfriando O Suficiente?

Não há nada mais frustrante do que perceber que seu freezer não está gelando o suficiente. O pior é descobrir que sua comida estragou por causa desse problema e agora deve ser usada imediatamente ou deve ser jogada fora. 

O problema pode ser um problema menor ou pode ser mais sério. Preparamos uma lista das principais  razões pelas quais o seu congelador pode não estar a arrefecer o suficiente. Continue lendo para descobrir como resolver o problema da sua unidade.

Principais motivos que seu freezer não está gelando o suficiente

O congelador está sobrecarregado

Há uma chance de que seu freezer não esteja funcionando corretamente porque há muitos itens nele. Sobrecarregar seu freezer pode impedir que o ar circule e não alcance tudo. 

Outro problema com a superlotação do freezer é que alguns dos itens podem estar bloqueando o ventilador. Isso também impedirá que os alimentos congelem completamente. Tente reorganizar os itens ou retirar alguns, se puder.

Verifique a vedação da porta

Outra razão pela qual seu freezer não está ficando tão frio quanto deveria é que o ar está vazando. Muitas vezes, isso ocorre devido a uma vedação defeituosa da porta. Certifique-se de verificar a vedação que fica dentro da porta do freezer.

Pode ter quebrado ou pode ter se soltado ou levantado da porta. Você pode passar as mãos pelo lado de fora da porta do freezer quando ela estiver fechada para ver se sente uma corrente de ar frio escapando.

Serpentinas sujas do condensador ou do evaporador

Localizadas na parte de trás da geladeira estão as bobinas do condensador. Se houver acúmulo de sujeira ou poeira, eles começarão a reter o calor e não funcionarão corretamente. Isso pode fazer com que o freezer e a geladeira trabalhem demais.

Você pode limpar suavemente a sujeira da bobina com um pano úmido ou um aspirador. Tenha cuidado com isso, pois você não quer danificá-lo. Se você não se sentir confortável fazendo isso, é importante chamar um técnico para ajudá-lo.

Relé de partida com defeito do compressor

Se o seu relé de partida não estiver funcionando corretamente, o compressor não está recebendo energia suficiente para funcionar.

Isso fará com que seu freezer não fique frio o suficiente. Se você acha que esse é o seu problema, chame um técnico especializado em conserto geladeira bh.

Ventilador do evaporador com defeito

O ventilador do evaporador é o que mantém o ar em movimento dentro do seu freezer. O ar precisa ser distribuído uniformemente para que todos os alimentos congelem completamente.

As pás do ventilador podem estar cobertas de gelo. Se for esse o problema, é melhor chamar um técnico de conserto de eletrodomésticos para ajudar.

Acúmulo de gelo

Se você tiver uma geladeira mais antiga, ela pode estar cheia de gelo. Desligue a geladeira e deixe o gelo derreter para que você possa removê-lo.

Você deve sempre desligar a geladeira e lembrar de não retirar o gelo com faca ou objeto pontiagudo.

Entre em contato com os profissionais

Se o seu freezer não estiver esfriando o suficiente ou se você tiver qualquer outra preocupação com a geladeira, procure imediatamente um técnico especializado em conserto de todos os refrigeradores de marca e outros eletrodomésticos importantes. 

Gostou? Então acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro de todas as noticias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *